sábado, 31 de janeiro de 2009

Fevereiro!

Olá, queridos!

Só atualizando, sem muito tempo, pq jajá vamos pra Freemantle!
Ontem nao fomos pra praia (tava todo mundo meio cansado), mas fomos conhecer o Kings Park! É lindo, mas uma boa parte estava fechada, pq ia ter um show a noite.....Delta alguma-coisa... Acabamos ficando até a noite pra ver o show do gramado, beeem perto do palco! De graca, moh bom...hehehe Mas a cantora demorou séculos pra aparecer e a gente foi embora logo....

Tirei varias fotos, mas coloco aqui qd tiver mais tempo!

Hj ta queeeeeente e descobri q o meu cartao de telefone acabou.... Acho q só nas tentativas mal-sucedidas de ligar pras pessoas! Se querem saber, o Skype é mto melhor.... O som é mais nitido e vc nao paga nada!

Ah, to lendo New Moon (o segundo da saga Twilight, acho q ja comentei aqui), e é beeem o meu tipo de livro!!! Ótimo pra ocupar o tempo e ótimo pra treinar o ingles! Vai ate dar tempo de ler mais um...hehehe

Bom, preciso ir!!!

Ah, sim, fevereiro! Isso significa q estou na metade da minha viagem e q agora vem a segunda parte: aproveitar! Visitar todos os lugares possiveis, comprar presentes e tirar mts fotos! Pq a adaptacao ja passou e agora tuuudo fica mais facil....=)

Bjinhos!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Resumo da semana

Olah, amores!

Quinta-feira agora, quarta semana - so mais 4 pela frente!

Essa semana foi conturbada, viu... Passei o fds sozinha e aproveitei pra dar uma limpada na casa. Como todos os brasileiros estao dizendo por aqui, parece q os australianos nao se preocupam mto com limpeza.. A Judy e a Sue sao mais arrumadinhas, mas mesmo assim tem partes da casa que provavelmente nunca foram tocadas! Eis uma licao - se algo te incomoda, faca voce mesma! Pois a casa ficou um brinco! rs

Enfim, segunda-feira o suisso chegou. Simpatico a primeira vista, foi correr comigo de manha e tudo! Mais tarde, como ia ter o churrasco do Australia Day, ele resolveu comprar umas cervejinhas..... Uma, duas, tres, uma taca de vinho pra variar, outra, e outra cerveja.... Bem, ja deu pra entender neh? Primeiro dia, ja ficou bobo. Terca de manha, nem acordou pra vir pra escola (tava passando mal, de ressaca, eh claro!)

Me desculpem se estou sendo injusta, mas a partir desse dia eu parei de querer ter qualquer tipo de contato com o cara - ah, sim, ele tem 42 anos e nao fala quase nada de ingles! Melhor pra mim, nao preciso me preocupar com oq falo com a Judy e a Sue..

Nao fiz mta coisa nessas ultimas tardes, mas achei o segundo livro da saga Twilight (do filme Crepusculo, sabe?) aqui na biblioteca, e peguei pra ler!!! Os outros brasileiros ficaram chocados com o tamanho do tijolo, mas eu to feliiiiz da vida!! hehehe

O bom desses dias eh q eu to ficando mais proxima dos brasileiros (sempre os brasileiros...mas conheci umas chilenas tb, e tem o chines e os colombianos q ja sao meus amigos!) De qq forma eh bom, fico mais animada de vir pra escola! (apesar de nao ficar tao animada pra ir nas aulas....) Mas gente, tentem me entender: eu NAO preciso estudar ingles, eu so quero conhecer pessoas de outros paises, aprender a fazer coisas sozinha e curtir minhas ferias... Nao tem coisa pior do q estudar uma coisa que voce ja sabe!!!

Ah, esses dias tomei um susto ao ver o meu Jupiter.... Tinha pedido 10 optativas, e me deram apenas 1!!!! Eu quis morrer, mas hoje fiquei sabendo oq aconteceu: a Mitika esta doente e nao deu nota pra ninguem....Entao, sem nota, fica mto mais dificil conseguir materias.... Aparentemente, quando chegar o periodo de retificacao (fevereiro?), nos podemos pedir de novo e provavelmente teremos vagas....

Enfim, nao sei quais os planos pra hoje (a Judy esta indecisa sobre ir ao cinema ou a um encontro sobre "O Segredo"....to torcendo fortemente pelo cinema!) , mas amanha ela diz q vai sair a noite! E eu to convidada, eh claro.... Bem q eu queria sair com os meus amigos, mas eles so vao pra lugares cheios de brasileiros, entao vou me contentar com o bar/balada da Judy! E sabado ou domingo vou arrastar a Sue pra um parque nacional, com bichos tipicos e guias aborigenes!

Fiz uma listinha de coisas q ainda faltam pra fazer aqui em Perth, e descobri q nao sao muitas.... O parque nacional, a Rottnest Island (uma ilha pequena onde vc aluga uma bicicleta e da uma volta turistica!), o Museu de Arte, a Casa da Moeda (esses 2 eu posso fazer numa tarde qualquer) e.... So? Ah, sim, e a roda gigante! E comprar os presentinhos, oq vou fazer nas 2 ultimas semanas...

Essa semana entraram vaaaarios alunos do cursinho (q eh no mesmo campus daqui), mas o cenario nao mudou nem um pouco: chineses, chineses, colombianos e brasileiros. Cansa, viu? Eu to gostando bem mais da cidade agora, e do pessoal tb! To gostando bastante, mas vou dizer: a presenca do suisso acabou com o meu humor! Talvez com os dias o clima na casa melhore, mas por enquanto eu to sem um pingo de paciencia! Hj de manha, ele veio bater na minha porta pra me acordar pra ir pra escola..... Ai eu tive q explicar "olha, vc nao precisa me esperar pra ir pra escola todo dia, ta? Nao se preocupe comigo, eu vou um pouquinho mais tarde! Tenha um bom dia!" Sinto muito, mas nao vejo motivo pra ser simpatica com um quarentao descerebrado...

Bom, por hoje eh isso!
Dia de mandar beijos pra mae, pai, Pedro, vo, vo (to sem acentos, usem a imaginacao!), outra vo, tio, cachorras, amigos, todos!

Bjinhos!!!

Ju

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Australia Day!!!

Fogos enormes em cima do rio, fogos pequenos sobre a cidade e muitos barcos!
Churrasco australiano = salsichas/linguicas!

Jack e seu chapéu...hm... interessante!


O novo morador (de chapéu)... Polemico!




Eu e a Greta (algo assim), amiga da Judy! Mto gente boa!




sábado, 24 de janeiro de 2009

Olás, amores!
Pois nao é que já passou o fim de semana? Foi curtinho... Me cobraram umas fotos da casa, entao estou colocando aqui, junto com algumas da praia de sexta!
Como vcs podem perceber, casa é tudo igual... Nao é porque é na Austrália que a cozinha vai ser toda tecnológica e impecável! Muito pelo contrário... Sabem oq descobri esses dias? Aqui na casa nao tem liquidificador, nem forma de bolo, nem espremedor de laranja... Como alguém sobrevive assim?????????? Pois é, meus planos de fazer bolos gostosos se foram, ou ficaram pra outro dia....
Mas fiz uma carne moida sensacional, sabiam? E pure de batata e macarrao... Tudo com muito milho, pq eu ia fazer um bolo de milho, antes de descobrir os pequenos empecilhos...
Amanha tem Australia Day...Vamos nos encher de bandeirinhas e coisas australianas, e sair para ver os fogos no parque! E comer churrasco, muito provavelmente... Mas nao se enganem: churrasco aqui é sinonimo de salsichas, legumes, pao com alho, hamburgueres (estranhos) e saladas! E vinho branco, sempre! E sorvete de sobremesa, em geral...
Bom, vou voltar a minha faxina, q hoje é dia de trabalhar! Falta varrer em volta da piscina e passar um paninho no chao, q ta feio... Meu quarto pelo menos já tá bonitinho!
Bjos e bom domingo pra vcs!
Ju
Cozinha limpinha depois de umas boas esfregadas! Nao reparem no escorredor de pratos...

Meu quarto, num raro momento de cama arrumada!

A sala, também limpinha depois de um aspirador de pó e uma varrida básica!


A fachada visivel da casa! (Porque a árvore cobre todo o outro lado!)


Brasileiros e colombiano na praia de Cottesloe! Nao se iludam, tem muuuito mais que isso!


A praia mais "badalada" de Perth - Cottesloe


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sexta-feira livre!

Olás!

Bom, é fim de quinta-feira aqui e amanha nao tem aula! Melhor ainda: tem encontro na praia! E na praia de Cottesloe, q é mais pop....Só q é cedinho, as 9h! Acho q vou chegar um pouquinho depois... Mas soa divertido!

Amanha, a Judy e a Sue vao para Margaret River e eu terei a casa sóooo pra mim! hehehe... vou fazer pure e carne moida amanha, e talvez faca um bolo de milho no domingo (q ai elas podem comer, mas eu posso provar antes!)

Hoje dei uma passeada no centro, e fiquei olhando as lojas.... To comecando a ter idéias pros presentinhos da volta! E tb olhei umas roupas, talvez eu precise de um casaquinho mais curto....mas ainda to meio saturada das compras de dezembro! E dizem q em Freemantle tem lojinhas mais legais, vou esperar pra ir lá...

Estou conhecendo dezenas de pessoas, de chineses a turcos (passando por mtos brasileiros - deve ter uns 15 na escola, fora os que chegam e os q saem toda semana!), mas mesmo assim tem horas q eu me sinto sozinha.... É claro, neh? é bem esse o objetivo da minha viagem: td mundo pensa q é pra aprender ingles, mas nao é... É pra me entender melhor! Pra me virar e ver como eu sou, de verdade, sem minhas segurancas de sempre.... Sem pai, sem mae, sem irmao, sem avós, sem tio, sem namorado - por um bom tempo, pq nao consigo me imaginar com ninguém agora. É um momento meu, só meu.

Fotos? Vou tirar várias esse fds, prometo! E já estou programando os próximos passeios aos parques com animais selvagens, a Rottnest Island e a onde mais eu puder ir!

Bom, a Judy chegou....

Bjinhos!!!

Ju

domingo, 18 de janeiro de 2009

Fim de semana

Post atrasado, pq estou relativamente sem internet em casa... A Judy e a Sue brigaram por causa do computador, e agora a Judy esta guardando ele no quarto dela.... Me ferrei!

Enfim, ontem teve 2 churras: um na praia, despedida de uma menina brasileira (q eu nao conhecia, entao nem fiquei mto) e um de uns amigos da Judy (Jack e Joe). A praia nao era bem uma praia, era um gramado e, entre nos e o mar, tinha uns morros de areia e plantas, que nao deixavam ver mta coisa...=T Alem disso, tava nublado, entao nem entramos na agua! Mas valeu a saida!

No segundo churras, teve uma tal "batata doce" moh boa, que parecia abobora, e uma fruta q eu descobri aqui, que eh deliciosa: eh tipo um melao, mas com polpa laranja... bem mais docinho! E teve tb um sorvete de cafe.....hm!

Mas a boa noticia mesmo eh que o Jack ta fazendo Boot Camp (eh tipo uma academia puxada, moh legal), e me recomendou! Sao 3 aulas por semana, 4 semanas, 120 dolares! Razoavel, nao? A Judy vai ligar la pra saber horarios e enderecos....Mas to animada pra fazer!

Ah, sabado fomos no cinema (normal, fechado, paredes roxas...o.o) ver The Wrestler (o outro tava lotado). Eh bom, mas nao eh ooootimo......Vale uma olhadinha.

Agora to na escola, aproveitando meus creditos de internet, e talvez a tarde eu va no Kings Park... Mas nao sei, tava mais a fim de voltar pra casa e ir andar com a cachorra!

Eh isso por hj,

Bjinhos

sábado, 17 de janeiro de 2009

Mais fotos

Eu, o vento e o rio!
Dentro do barco!




Pic nic no cinema!!




Atualizando...

Vixe, fiquei mto tempo sem postar, tem coisa demais!!
Bom, vou comecar pelo mais fresquinho e, se der tempo, falo o resto....

Hoje fomos (eu, a Judy e a Sue) num barco pelo Swan River, até uma vinicola. Tirei algumas fotos, depois coloco aqui! O dia tava um pouco nublado, entao a vista nao tava taaaao bonita, mas foi legal! A paisagem foi basicamente a mesma por todo o trajeto - é um rio relativamente estreito, com árvores um pouco secas nas bordas, algumas casas e pessoas pescando alegremente, além de mtos barcos familiares..... Almocamos e tomamos vinho branco dentro do barco, na ida!

A vinicola em si foi bem fraquinha....Na verdade, era uma grande farsa! Eles apenas nos levaram até a adega, para uma degustacao (provei um vinho do porto com gosto de chocolate e mel, mto doce e forte), mas nao mostraram as uvas em si.....Entao, fomos perguntar para um funcionário sobre a plantacao, e ele explicou, baixinho.... Ali, na verdade, nao se produz mais os vinhos! Era uma vinicola ha mto tempo, mas agora é só a adega e um restaurante, para os turistas.... O vinho é produzido em outro lugar, que nós nao iamos ver.....=( De qq forma, tinha uma micro plantacao nos fundos, e eu tirei umas fotos só pra dizer que estive lá!

Na volta, tivemos bolos, frutas e café! Diviiiino! Algumas pessoas viram golfinhos, mas eu nao vi nada.....estava do outro lado e foi mto rápido.... No final da viagem, os funcionários comecaram a cantar e a fazer um showzinho simpático! Foi legal.....Mas resolveram me puxar pra um trenzinho bem quando tocava uma música horriiiiivel falando do Rio de Janeiro, da floresta e dos macacos, ao som de mambo......... Sem comentários!

Hj a noite, a Judy quer ver um filme chamado Slamdog Millionaire (ou algo do tipo), em outro cinema (acho q aberto tb!) Soa interessante!
Amanha ta confirmado o churras brasileiro na praia! A Judy vai num outro churras, e tb vai passar em Freemantle, acho q ver umas lojas, massss nao perco a praia por nada!

Bom, vejamos oq eu nao contei ainda..... Será q eu nem contei do cinema aberto de quinta-feira?? Bom, fomos ver "Austrália" num gramado super gostoso, com um telao..... O lugar era ótimo (tenho fotos), mas fujam do filme!!!!!!!! É só oq eu digo, é péssimo!

Enfim, consegui correr hj de manha, e quinta eu fui no Pilates d novo com a Judy! Mas perguntei sobre o pacote, e nao tinha nada realmente interessante.....Poucas aulas sairiam mto caro.... Resolvi procurar algum outro curso (pintura, fotografia, culinária, qq coisa!) rapidinho, pra socializar..... Será q eu encontro???

Bom, acho q tb nao contei, mas segunda-feira eu fui com a Sue num encontro espanhol.....Ela ta aprendendo com esse grupo, entao eu fui acompanhar esse jantar..... Foi a coisa mais confusa da minha vida!!! Eu tava com o ingles na cabeca, e nao consegui desligar a chave! Eles falavam, eu entendia tudo, mas na hora de responder saia uma mistura de espanhol com portugues, ingles e até frances!!! Enfim, nada de misturas.....nao foi uma boa idéia!

Bom, tem mais vários detalhezinhos mas aos poucos eu vou colocando!

Bjinhos e até!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Pilates?

Sim, ontem a Judy me levou para a aula de Pilates! Foi um pouco doloroso no comeco (equilibrio zero!) e agora, no terrivel dia seguinte, mas consegui fazer tudo e ate foi divertido! Pena que sao 20 dolares a aula avulsa, mas vou perguntar se posso fazer um plano pequeno por um preco mais camarada....Senao....valeu a experiencia!
Depois, alugamos um filme (The Painted Veil) e comprei uns Tin Tams (uns biscoitinhos deliciosos de chocolate q tinham me recomendado!)! Ah! E finalmente comprei meu Nesquik (eh o unico achocolatado normal por aqui....meio sem gosto, mas resolve)!

Sabado, a Judy quer me levar numa especie de cruzeiro turistico pelo Swan River..... Eh carinho, mas acho q vale a pena! E amanha acho que vamos ao cinema - um cinema a ceu aberto comum por aqui! Veremos The Wrestler ou Australia......Se tiver passando, queria ver aquele do Brad Pitt que nasce velho e vai ficando mais novo.....Parece o maximo!

Bom, nao vou me alongar mto hoje...

Besos,

Ju

domingo, 11 de janeiro de 2009

Nuvens

Hoje, pela primeira vez desde que cheguei aqui, temos nuvens no céu. Muitas, aliás, e com direito a muito vento! Com certeza vai chover... Por sorte, talvez a Judy vá ao Pilates hoje, e me leve junto....Nao sei se vou gostar, mas ao menos é uma novidade, que nao depende do tempo...

Ontem, o tempo atrapalhou bastante. Fomos eu, a Judy, a Sue e a cachorra visitar as "montanhas". Cerca de 40 min de carro e chegamos a uma pracinha simpática (porém deserta, como era de se esperar) com tendas vendendo bugigangas.... Sentamos para almocar e ninguém se animou para passear, porque o sol estava forte demais.... Tudo bem, era uma feirinha qualquer e logo as tendas foram embora - as 14h!

Enfim, depois continuamos dirigindo até encontrar alguma entrada onde estivesse escrito "natural park" ou algo interessante do tipo! Encontramos algumas, mas ninguém parecia querer descobrir com as próprias pernas o que havia entre as trilhas.... Ok, achamos um lugar que dizia "Golden view - 300 meters" e finalmente paramos o carro! Descemos e entramos na trilha... Logo as patinhas da cachorra comecaram a queimar e ela teve que ser carregada. Chegamos a um deck, com uma vista realmente bonita, e parei pra tirar umas fotos turisticas..... Nem bem chegamos, as duas já queriam voltar porque "estava quente demais".... De fato faziam 38 graus, mas essa é a temperatura de todos os dias aqui.... Voltamos e foi basicamente essa a grande viagem.... Nem pude tirar fotos das placas com "animais selvagens", que tinha reparado na ida, porque o caminho da volta era pela cidade e nao tinha nada disso......Enfim! Nao vejo a hora de ver uns cangurus e umas praias de verdade...

Ah, sim! A Sue vai ficar com a gente agora, entao o computador nao vai ficar mais no meu quarto, e sim na sala... No final de janeiro, deve chegar um suisso de uns 40 anos, que também vai ficar com a gente.... Menos computador, mais vento, mais 7 semanas!

Bjinhos entediados,

Ju

sábado, 10 de janeiro de 2009

Fotos

Judy e eu nas "montanhas do Norte"... Alguém me ensina a posar para fotos???

Sue e eu

Poppy!


A roda gigante... A vista deve ser linda, mas uma voltinha custa 15 dólares!




A torre dos sinos... "O maior instrumento musical do mundo" - é a barulheira mais desordenada q eu já ouvi!!!




Os únicos prédios de Perth e muito verde...





W`d`you like a cup of tea?








A casa e a piscina....Férias eternas, nao?

A escola, linda!









terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Montanha russa

Acabo de voltar ao meu quarto após um Barbie com a familia da Judy! Uma das irmas está voltando para a Inglaterra com o marido e os filhos, e eles vao passar a noite aqui... Tivemos carne de canguru! É bem gostosa, mais macia que a normal....

Nao pude escrever ontem porque nao tive tempo, mas nao posso deixar passar.... Segue um resumo desses dois dias:

Segunda-feira

O onibus - aqui em Perth, todos os pontos da cidade tem uma tabela com as linhas que passam ali e os horarios exatos para todo o dia. Nao os subestime: 8h13 é realmente 8h13! Ah! E o motorisa é o próprio cobrador, e eles normalmente sao muito amigaveis e dizem "how are you?"

O troco - como assim a moeda de 2 dólares é menor que todas as moedas de centavos??

O primeiro dia na Embassy - teste de nivel e tour pela escola. Conheci meus 2 primeiros brasileiros e 1 italiano

O que eu estou fazendo aqui???? - deixem-me explicar: nao é a saudade de casa, é a de se sentir em casa. É quando cai a ficha que isso nao é uma viagenzinha de férias, mas que vou morar aqui pelas próximas semanas... E, até aquele momento fatidico em que liguei para o meu pai (sem nem lembrar que eram 3 da manha no Brasil!), nada aqui me dizia "casa". Bateu um desespero..

A volta - no onibus, reparei que ele passava pelo centro da cidade, que eu ainda nao tinha visto... E tinham prédios comerciais, calcadoes e pessoas agitadas nas ruas, como Sao Paulo (abstraia a sujeira e os mendigos). Quase desci ali mesmo, de tanta emocao, mas a fome me lembrou de ir para casa! Foi m alivio em meio a toda essa perfeicao...

O supermercado - foi o acontecimento do dia! Depois de mudar a árvore de natal para o meu quarto, para me animar, a Judy me levou para comprar umas comidinhas! Até entao, a geladeira era um grande vácuo preenchido por nada além de manteigas e molhos... Entao comprei umas frutas (kiwi e macas, porque a manga estava carissima e as bananas, totalmente verdes), verduras, sucos e um franguinho dahora! POr incrivel que pareca, a ideia de fazer minha propria comida me animou bastante...

Noite - fomos a um restaurante-snooker com a familia da Judy

Terca-feira

Aula: cai no PreAdvanced, que é a sala mais alta (pq o "pre"??), com 1 brasileiro, um turco, uma colombiana, uma suissa e varios asiaticos (coreanos e tailandeses em geral). Mas no intervalo juntou um grupo de pelo menos 6 brasileiros! O que foi uma delicia, se voces querem saber... Tenho a tarde inteira para falar com a Judy e vou ter uma carga bem pesada de aulas em ingles, além das pessoas que encontro pelo caminho, todas me dizendo que o meu ingles é ótimo e que eu nao preciso de aulas... Eu posso bater um papo nos corredores, né?
Nota: a aula em si foi bem decepcionante... É 100% igual a qualquer curso de ingles no Brasil... Vou esperar pelas aulas alternativas de sexa-feira!

O centro - na volta, parei na estacao para fazer meu cartao de onibus e aproveitei para trocar meu dinheiro. Para isso, tive que pegar um dos onibus gratuitus e ir ate o centro! Sim, aquele do calcadao, das lojas e das pessoas na rua! Nao tive muito sucesso com o dinheiro em si (mtas notas antigas), mas o passeio foi incrivel! Acabei conversando com um australiano (o que é especialmente raro para mim, já que moro com uma inglesa e estudo com estrangeiros!), de Melborne, surfista ao extremo, mas bastante educado... Alguma semelhanca com o Brasil?

E agora, a noite, o destaque foram as carnes de canguru, os morangos e a melancia..... Ah, sim, descobri uma bolacha deliciosa!!! Parecem dois biscoitinhos club social com um creme de limao no meio!

Nao tive sucesso para correr a noite.... Os convidados chegaram as 19h, e ainda estava bastante sol.......... Se eu conseguir nao dormir mto tarde, vou tentar ir de manha..... cedinho..... =T

Bom, por hoje é isso. Minha caixa de emails estava bem requisitada hoje!

See ya later,

Ju

sábado, 3 de janeiro de 2009

Swan River


Só pra dar um gostinho...

Perth

Foram cerca de 30 horas de voos (agora sem acento) e aeroportos, mas finalmente cheguei! Estou em Perth, na casa da Judy, com a cachorrinha Puppy e a irma (acho que terei problemas com alguns acentos nesse teclado...) da Judy, Sue! Todas muito receptivas e com sotaques britanicos facilimos!! (sim, ficaremos sem acentos...) As vezes eu nao entendo o que elas dizem, e acabo perguntando cinquenta vezes ate conseguir responder...Mas no geral eu entendo, e consigo falar tambem! É estranho, se eu nao me policio, saem varias palavras em portugues... Ja descobri que, quando nao souber uma palavra, é só perguntar...aconteceu com "campainha", "raiz" e "calcada"... (ah, o cedilha...)

Enfim! Muito calor por aqui, fiquei até um pouco tonta quando fomos andar de carro, com aquele ar condicionado fortissimo e necessário, somado ao meu cansaco...Mas ja dormi, ja tomei meu banho e esta tudo ficando mais fácil...

Escrevi léguas enquanto estava nos avioes e no aeroporto, mas nao vou postar tudo agora... Só fica a nota que nao gostei muito dos sul-africanos - sao grossos e tem um sotaque dificil! Além de revistarem sua mala e tirarem sua pasta de dente, seu enxaguante bucal e seu desodorante, sem pensarem duas vezes! (depois eu os recuperei com a ajuda de uma brasileira e um zip loc...) Ah! quanto a isso, os australianos também nao sao muito legais...Na esteira de bagagem daqui, muitas malas estavam escancaradas, com as roupas saindo para fora e os cadeados arrombados... Fiz bem em embalar as minhas!

Vale registrar também que o Brasil ja comecou a fazer falta, logo no aviao... Nada como caras conhecidas e habitos conhecidos! Mas nao vejo a hora de comecar as aulas...

Outra nota: as gravatas sul-africanas sao ridiculas!

Logo, coloco fotos e conto mais detalhes... A cidade é linda, é grande mas com todas as casas grandes e térreas, ruas muito limpas e tudo com muita cara de novo... O rio (lago?) é lindo, muito azul, e o mar é verde de tirar o folego... Ah! Eles dirigem na direita...

Bom, acho que preciso ir!

Beijos,

Ju