quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Quase sexta-feira!

Olá, queridos! Quanto tempo, né?

Pois vamos falar da semana..... Chegando perto do fim, nao quero recusar nenhum programa! Mas hoje eu tava meio cansada, entao dispensei a balada brasileira......(Também, nao me anima muito ir numa balada latina por aqui, convenhamos....) Sábado talvez role uma baladinha de verdade, em Freemantle - que é longe, mas alguns brasileiros moram lá perto e eu posso ficar na casa deles até amanhecer, pra pegar o onibus de volta!

Ah, ontem fui num bar a tardezinha, com um brasileiro, 2 coreanos e 2 japoneses! Voces nao acreditariam como aqueles coreanos sao amigaveis, receptivos e muito camaradas!!!! Rachamos algumas jarras de Heineken (nossa, mto boa!), umas castanhas (eu comendo castanhas???) e assistimos ao jogo do Brasil e ao da Australia contra o Japao!!! Alias, estavamos num bairro oriental....Entao o bar encheeeu de australianos e japoneses para torcer pelo jogo (que, cá entre nós, nao teve nada de mto emocionante, hehehe...). A sensacao foi ótima! E foi engracadissimo ver como eles torcem sem gritar, batendo palmas e se exaltando em lances nada importantes!!

Bem, foi uma tarde e tanto, sob uns 40 graus, q é oq está fazendo essa semana toda.... Nem to conseguindo correr, e desisti de me estressar com isso! Hoje, tive prova na escola. Nada de mais, um pouco de gramatica, uma redacao, uma conversa com o John (ja falei q adoro esse professor? Ele é ótimo!), simples assim! Ele elogiou o meu estilo de escrita, e disse q eu vou dar uma grande escritora.... Quem sabe, né?

Ah, hoje arrisquei fazer um macarrao alho-e-óleo com legumes - e ficou bonito! - mas acabei guardando para amanha, pq a Judy chegou com desejo de pizza..... O problema é q a pizza estava mmmmto salgada, e nem aproveitei tanto..... Oh, santa comida brasileira! E olha q era um restaurante italiano..... Nao é a primeira vez q eu me decepciono com a comida deles.... =T

Amanha vamos para a praia, eu e uns brasileiros! Mas, calma, sao 2 brasileiros que estao muuuuito empenhados em praticar ingles, e querem mto q eu fale com eles em ingles para ajudar a corrigir e ensinar! Me sinto o máximo, vcs nem imaginam....hehehe Aliás, ego a parte, hoje a Judy comentou q eu poderia trabalhar com linguistica, e talvez ser uma tradutora.... bom, eu gosto mais da minha facul, mas nao é algo q eu descarte.....

Ontem pudemos escolher novas optativas para o periodo da tarde..... Vou tentar Academic Speaking dessa vez, porque a Conversation (q eu tava fazendo ate agora) estava péssima..... Nessas ultimas semanas, quero aproveitar mais o curso, né? Entao espero q seja melhor....

Ah, domingo o suisso vai embora, e logo depois chega o novo morador, da arábia saudita! Ele tem uns 18 anos, entao deve ser bem mais fácil de conviver..... Como será? Bom, já vi troceeentos árabes por aqui, mas é sempre uma emocao ter uma pessoa nova na casa.... Vamos ver!

Ah, e nota do dia: o suisso chegou reclamando para mim q estávamos sem pao e ele nao tinha tido oq comer no café da manha (na verdade tinha cereal, leite, qq outra coisa!).... Eu fiquei revoltada, pq eu sempre compro oq eu sinto falta aqui em casa!!!! Qual é a dificuldade do cidadao ir até o mercado e comprar um misero pao????? E qq tenho eu com a historia, vai falar com a Judy!!!! Oras..... E depois ainda veio falar q a Poppy ficou ontem a tarde inteira esperando alguém andar com ela (pq eu voltei tarde)..... Me diz, por que ele mesmo nao foi???? E depois, só pra completar, reclamou q a Judy "nao gosta muito de cuidar da casa, né...." Ah, me poupe. Vai voce limpar a casa e fazer comida, e depois vem conversar comigo! Homem folgado, ninguém merece.....

Bom, desabafos feitos, vou-me para o meu merecido banho! Nao sem antes tomar um copo enorme de agua.....20h e ainda está quente como meio-dia......

Bjinhos a todos! Aguardem um fim de semana recheado!!!

Ju

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal hein Jú? A sua viagem foi demais, mas está chegando ao fim... Quantas experiências e quantas oportunidades excelentes você tem aproveitado né? Quer dizer que você está comendo castanhas e fazendo macarrão?? Acho que tem grande chance de uma terceira opção de carreira na parada: - gastronomia - olha lá !!! E que bacana a dica da judy hein?!! Sensacional opção, a de tradutora. Nossa! Esta área é realmente valorizadíssima. Realmente, não é de se desconsiderar. E que moral a sua com os brasileiros que querem se aprimorar no Inglês hein?!!! É isso aí Jú!! Resgata a moral do Brasil, por ái, mostrando aos australianos que fazemos a diferença SIM! Mas cá entre nós hein Jú...que suíço chato aquele cara não é?!!!! Pelo jeito, só vivia reclamando. Tem mais é que ir embora mesmo, porque quem se propõe a participar de um cultural interchange, precisa ter em mente que terá de dar algo em troca (paciência; tolerância; simpatia; disposição; interesse em aprender, dentre outros) e ao que parece, ele não tinha nada disso. E tomara que o árabe que chegou, seja uma pessoa interessante. É Jú! Agora aproveite bastante mesmo o que for possível, para que sua viagem seja repleta de momentos inesquecíveis para você!! Beijo carinhoso do seu tio e fã número 1!